Ring Lights e os seus diversos usos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nos dias que correm é frequente encontrar as Ring Light, ou luz em anel (traduzido para Português), nas mais diversas situações, desde de Youtubers na gravação de vídeos, em reuniões com webcam ligada, entre outros.

Neste artigo pode encontrar todos os modelos disponíveis a quando a data da redação deste artigo, mas também sobre os mais diversos usos e possibilidades que estas permitem.

Ring Lights: Modelos

Atualmente existem dois modelos disponíveis no Gadgets & Coisas, uma com múltiplas cores (RGB) e uma com apenas a cor branca (3 variações entre branco frio e branco quente), sendo que ambos os modelos contam com tripé, mas vamos ver em mais detalhe cada um destes modelos.

Ring Light Rgb

Modelo RGB

O modelo RGB possui duas variações, podendo optar pela Ring Light com 26 ou 30 centímetros de diâmetro. Ambas as variações possuem:

  • Tripé extensível até 2.10 metros;
  • Suporte para smartphone.

Além disso é possível ainda encontrar no cabo da mesma um pequeno comando para ajustar desde da intensidade a cor da Ring Light.

Uma das vantagens das Ring Light’s é que estas utilizam cabo USB para alimentar as mesmas, assim estas podem ser ligadas a um computador ou até mesmo a uma powerbank.

Ring Light Profissional

Modelo Simples

O modelo simples, ao contrário do modelo RGB, apenas está disponível em 36 cm de diâmetro, contanto novamente com o tripé de 2.10 metros, um comando externo para controlar a mesma e ainda três suportes para smartphone, podendo ser utilizados em simultâneo.

Apesar da cor primária deste modelo ser a cor branca, esta Ring Light é possível usar em 3 modos, desde branco frio a branco quente, tendo uma cor branca intermédia.

Ring Lights: Usos

As Ring Light’s são bastante versáteis, podendo ser usadas nas mais diversas situações, porém existem alguns pontos que convém frisar:

  1. A Ring Light pode ser montado em qualquer tripé normal, ou até mesmo em braços flexíveis, desde que estes possuam o mesmo encaixe que um tripé normal;
  2. São portáteis;
  3. Em determinados casos é possível utilizar uma máquina fotográfica em vez de um smartphone (necessário que a Ring Light possua encaixe para estas).

Além disso é possível encontrar casos de utilização de Ring Light’s em braços flexíveis para monitores, onde em determinados casos aparecem monitores, microfone e ainda uma Ring Light, porém o seu uso é infinito, basta “dar asas” à imaginação.

Ring Light
Imagem retirada de: Elgato

A imagem acima apresenta um exemplo de uso de uma Ring Light num setup gaming.

Aproveite ainda o desconto “newsite” para usufruir de 5% de desconto na sua primeira compra no Gadgets e Coisas!

Ficam ainda algumas das promoções a decorrer no Gadgets & Coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros artigos

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Para mais informações leia os Termos e Condições em vigor.